Devido a pandemia as pessoas foram obrigadas a se adaptarem a essa nova realidade tendo que exercer suas funções remotamente como home office e aulas online, ou seja, passando mais tempo em suas casas. E nesse momento específico, a Viva Roots chega ao mercado trazendo o estilo certo para cada Vibe, com itens decorativos.
    Sendo uma marca descontraída que apoia as diferenças e a autenticidade de cada estilo de vida, a Roots irá atender várias tribos, trazendo a representatividade de seus gostos pessoais para dentro de suas casas, com artigos únicos e boas vibrações.





A Viva Roots se colore com inspiração direta ao movimento hippie dos anos 70 e a psicodelia dos álbuns da mesma época. Suas principais cores são o Azul e Verde cintilantes com um pouco de Laranja. Cores fortes e vivas, com significados abrangentes como por exemplo o azul que significa calma e espiritualidade,  o verde sendo a famosa esperança, e a cor laranja por ser uma cor quente, simboliza alegria e felicidade. Por fim, para dar um apoio visual, o tom escuro da cor roxa que exemplifica a terra, com suas raízes.




A Flower Power é a  tipografia (fonte, texto, letra) que faz o papel principal na construção do logotipo,se encaixando perfeitamente no conceito do Projeto. Com referência aos anos 70’ e charmosa, ela possui traços grossos e orgânicos trazendo consigo todo simbolismo necessário para solidificar a marca no mercado. 
Como tipografia de apoio, temos a família tipográfica Candara, que segue o mesmo conceito da Flower Power, mas sendo versátil, para diversas aplicações e textos.


Carregado de significados, o símbolo da Roots é sutil, pois a tipografia é bem expressiva. Todos os aspectos da marca miram para a ideia de que o Camaleão seja o seu símbolo, mas só a cauda que aparece pois ele está “adaptado” (camuflado) ao logotipo.





Entre em contato se deseja realizar um projeto. 
Acessando: modro




Outros projetos:

Back to Top